Como acionar o seguro do seu carro em caso de acidente

21/03/2019 - 16:28:28.

Você sabe como acionar o seguro do seu carro em caso de acidente?

Quando ocorre este tipo de situação, para consertar o carro da pessoa que também se envolveu no acidente você precisa ter essa cobertura contratada no seu plano de seguro, e para consertar seu carro, deve acionar sua franquia.  

E então, como proceder?

Logo após se envolver em uma colisão, o policial que estará no local precisará de todos os detalhes da situação, assim que terminar, será necessário pegar todas as informações dos outros envolvidos, sendo elas, nome completo, CPF, telefone, número da CNH e placa do carro, feito isso vá até a delegacia mais próxima para fazer o boletim de ocorrência.

Antes de acionar a seguradora é necessário saber o quanto será gasto para o conserto de ambos os carros, isso porque o seguro só cobrirá o gasto do seu carro, caso o valor seja maior do que a franquia.

O próximo passo é acionar a seguradora, o telefone da central fica anexo ao cartão do seguro. A seguradora vai pedir o número da apólice, seus dados pessoais e das outras pessoas envolvidas no acidente.

O que acontece logo após a seguradora estar ciente?

O carro vai para a oficina onde a seguradora fará uma avaliação para ver se o estrago feito é o mesmo que você informou. E provavelmente, você terá que levar seu veículo para a vistoria também, assim eles comprovam as áreas do carro que precisam de conserto.

Você já conhece os Seguros que a ENE corretora de Seguros tem para lhe oferecer? Para outras informações, visite nosso site ou faça-nos uma visita.

Agora a Ene Corretora de Seguros se encontra em novo endereço: Av. Nelson da Cunha Júnior, 540, Vila Pérola (Anexo à Autoeste Ford).