Ocorreu um sinistro Residencial, e agora?

23/05/2019 - 17:38:48.

Primeiro você deve contatar o corretor de seguros e a seguradora o mais breve possível, apresente o aviso de sinistro e o pedido de indenização. Logos após peça orientações por escrito, e as siga corretamente. Lembrando que a utilização do seguro varia conforme a cobertura contratada.

Quais documentos são necessários apresentar?

Normalmente esta informação vem juntamente com a apólice contratada, mas geralmente a seguradora pede o aviso de sinistro acompanhado do RG e CPF.

Em casos de incêndio, quedas de raio ou explosão, é necessário apresentar um laudo de ocorrência registrado pela Defesa Civil ou o corpo de Bombeiros.

Como é calculado o valor da indenização?

A indenização é calculada pelo valor máximo que você contratou para cada cobertura, se tratando da reconstrução do imóvel, o cálculo vai ser baseado por metro quadrado, conforme o padrão.

Importante: O cálculo da indenização vai levar em conta o custo de reposição ao preço corrente do dia e local do sinistro, diminuindo a depreciação pelo uso, idade e estado de conservação do imóvel.

Para outras informações sobre seguro Residencial, contate-nos pelo telefone (45) 3520-9900. A ENE Corretora de Seguros conta com os melhores seguros para você e seus bens materiais.